João Pessoa, 31 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

MPE pede impugnação de candidatura a prefeito de Soledade

Comentários: 0
publicado em 31/08/2016 às 08h38

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba protocolou na semana passada o pedido de impugnação do candidato a prefeito de Soledade, Ivanilson Gouveia (PR), da coligação “Unidos somos mais fortes”, que é irmão do atual prefeito da cidade Ivanildo Gouveia.

Entre as causas que levaram ao pedido, estão apropriação indébita, ausências de pagamento de obrigações previdenciárias, realização de despesas sem comprovação no Fundo Municipal de Saúde, dentre outras irregularidades foram apontadas na ação de impugnação.

No relatório do promotor eleitoral, Raniere da Silva Dantas, responsável pelo pedido de impugnação, a ação do MPE baseia-se em análises das contas do Fundo de Saúde, relativas aos exercícios financeiros de 2005, 2006, 2007 e 2008, quando o TCE julgou irregulares as contas dos referidos anos, onde foram comprovadas diversas irregularidades praticadas pelo atual candidato a prefeito, Ivanilson Gouveia, quando atuava como secretário de Saúde na gestão do seu irmão Ivanildo Gouveia, nos anos citados. Os atos praticados pelo impugnado se caracterizam como improbidade administrativa.

O promotor citou que as irregularidades em testilha são totalmente insanáveis.

Confira os documentos:

06 05 04 02 01

MaisPB com Assessoria 

Leia Também