João Pessoa, 16 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CLEMÊNCIA

Prestes a ser executado na Indonésia, brasileiro pede mais uma chance

Comentários: 0
publicado em 16/01/2015 às 10h13

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira mostra uma mensagem do brasileiro Marco Archer, condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia que que teve a execução anunciada para o próximo final de semana. Condenado em 2004, ele passou mais de 10 anos no corredor da morte e teve dois pedidos de clemência negados.

Em uma mensagem de áudio, gravada no dia 13 de janeiro, Marco fala do momento pelo qual ele passa, a poucos dias de sua execução. "É um momento muito difícil para mim. Estou ciente de que cometi um erro gravíssimo, mas eu mereço mais uma chance, pois todo mundo erra", disse.

A vontade de Marco é voltar ao Brasil e desenvolver trabalhos de combate às drogas. "Meu sonho é sair daqui e voltar ao Brasil, expor meus problemas aos jovens que estão pensando em se envolver com droga. Quero pedir perdão à minha nação e mostrar que a droga leva a dois caminhos: para a prisão ou à morte", falou.

Faltando menos de uma semana para a execução (no momento da gravação), o brasileiro já se colocou no local de fuzilamento e imaginou o que está por vir. "Eles botam uma venda no seu olho e somos executados a tiros. Meu Deus do céu, não dá nem para explicar", disse.

No final da mensagem, Marco diz que vai "lutar até o fim" e que a estrela dele "vai brilhar".

Terra

Leia Também