João Pessoa, 24 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série C

América acerta com trio do Campinense para reta final

Comentários: 0
publicado em 24/08/2016 às 14h26
atualizado em 24/08/2016 às 11h28
Foto: Canindé Pereira/Divulgação

O América-RN oficializou nesta quarta-feira a contratação de três reforços para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com chances remotas de classificação à segunda fase, o Alvirrubro fechou com o lateral-esquerdo Danilo, o volante Magno e o meia Jussimar, todos do Campinense. Os jogadores foram indicados pelo técnico Francisco Diá, com quem trabalharam na Raposa durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano.

Como vinham em atividade até o fim da participação na Série D, chegam para ser titulares nos últimos quatro jogos do América desta primeira fase. Danilo, 24 anos, era um sonho antigo da diretoria, mas existia o vínculo com o Campinense. Será o dono da posição, que não emplacou ninguém nesta Série C. E olha que foram testados Raphael Toledo, Richardson, David, Arthur Henrique e Gleidson.

Jussimar, 27 anos, vai ocupar de cara a vaga de Thiago Potiguar, suspenso, no duelo contra o Botafogo-PB. Isto se for regularizado, mas a expectativa é que dê tudo certo. Danilo e Jussimar assinaram com o América até novembro de 2017.

Magno, 26 anos, defendeu o Potiguar de Mossoró no Rio Grande do Norte e desembarca no Mecão com o aval de Diá. Fica no clube por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Para avançar à segunda fase, o América precisa vencer os quatro jogos que fará – chegando aos 28 pontos – e torcer pelo tropeço dos rivais que ocupam o G-4 atualmente.

Confira as fichas dos reforços:

Jussimar
Nome: Jussimar Lima
Nascimento: 07/10/1988 (27 anos)
Naturalidade: Rio Real-BA
Altura/Peso: 1,67cm/61Kg
Posição: Meia
Clubes por onde passou: Catuense-BA, Colo Colo-BA, Ypiranga-PE, Monte Azul-SP, Feirense-BA, Jacuipense-BA, Fortaleza, Lagarto-SE, Rio Verde-GO e Campinense

Danilo
Nome: Danilo Santos Silva
Nascimento: 12/08/1991 (24 anos)
Posição: Lateral esquerdo
Clubes por onde passou: Colo Colo-BA e Campinense

Magno
Nome: Magno Souza da Silva
Nascimento: 26/07/1990 (26 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura/Peso: 1,67cm/74Kg
Posição: Volante
Clubes por onde passou: Botafogo-RJ, Duque de Caxias-RJ, Tigres-RJ, Potiguar de Mossoró, Boavista-RJ, Treze-PB e Campinense

Com GloboEsporte.com/RN

Leia Também