João Pessoa, 23 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Confusão

Projeto do Governo causa bate-boca entre deputados na Assembleia Legislativa

Comentários: 0
publicado em 23/08/2016 às 16h00
atualizado em 24/08/2016 às 07h17

Um projeto encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) à Assembleia Legislativa causou confusão no plenário da Casa e bate boca entre oposicionistas e governistas durante a sessão ordinária desta terça-feira (23). O projeto em questão prevê que as empresas beneficiadas com incentivos fiscais paguem 10% do valor ao Governo do Estado.

Durante a sessão os deputados discutiam a tramitação da matéria em caráter de urgência urgentíssima quando o deputado Jutay Meneses (PRB) comandou a saída da bancada de oposição do plenário, provocando a quebra do quórum, o que inviabilizou a votação.

Diante da manobra oposicionista, o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), travou um bate boca com Jutay. Por sua vez, Bruno Cunha Lima (PSDB) pediu que o socialista “falasse baixo”. Após a confusão, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB) chamou a atenção dos parlamentares e encerrou a sessão.

“Os olhos da Paraíba estão nesta Casa e nós precisamos dar respostas com muito trabalho”, disse.

De acordo com a deputada Camila Toscano (PSDB) o projeto cria um Fundo de Equilíbrio Fiscal, que prevê incentivos fiscais para empresas e determina que 10% do total concedido sejam pagos ao Estado. Para ela, caso seja aprovado, o projeto causará um desequilíbrio fiscal na Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas