João Pessoa, 22 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Veja vídeo e FOTOS

Acidente com 3 ônibus escolares deixa um morto e 50 feridos na PB

Comentários: 0
publicado em 22/08/2016 às 23h19
atualizado em 23/08/2016 às 07h05

Um acidente envolvendo  três ônibus de estudantes universitários e uma motocicleta deixou um morto e mais de 50 feridos, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-361, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.

De acordo com as primeiras informações, os ônibus, sendo um de Boa Ventura e outro de Itaporanga,  seguiam em direção a Patos quando um  motoqueiro, que estaria bêbado, caiu da moto em frente a um dos veículos.

Valdemberg Primo era solteiro e tinha 39 anos

Valdemberg Primo era solteiro e tinha 39 anos

Para não atingir o homem na pista, o motorista de um dos  ônibus reduziu a velocidade de forma brusca. o segundo ônibus que vinha logo logo atrás conseguiu desviar, mas o terceiro não, batendo na traseira do primeiro veículo. Com impacto, os ônibus ficaram praticamente destruídos.

Os estudantes estavam indo para a cidade Patos onde estudam em uma universidade particular. A vítima fatal até agora confirmada foi o estudante de enfermagem Valdemberg Primo de Araújo, de 39 anos, que residia em Itaporanga. Ele teve morte quase que imediata: morreu antes de chegar ao hospital de Piancó.

Vídeo Vale do Piancó Notícias 

Cerca de dez equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de cidades da região,  viaturas da Polícia Militar e Corpo  de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal foram acionadas e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Piancó. A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu que estavam de folga.

Os feridos mais graves foram encaminhados aos hospitais de Piancó e Patos, enquanto os estudantes com lesões leves foram socorridos ao hospital distrital de Itaporanga, que recebeu 31 feridos, dos quais apenas um, com suspeita de fratura facial, o universitário Paulo Henriques Júnior, foi transferido para ao hospital patoense. Os demais estão em observação e alguns já foram liberados.

Os dois ônibus, que estavam lotados, são locados pelas Prefeituras dos dois municípios para o transporte dos universitários. Com relação ao estudante falecido, ele era solteiro, técnico em enfermagem e trabalhava no hospital de Itaporanga e no de Conceição, onde era concursado da Prefeitura. Um médico do hospital de Piancó deu o laudo cadavérico e o corpo não precisará ser removido para exame em Patos, seguindo para Itaporanga, onde será entregue aos familiares.

MaisPB com Vale NewsPB

Leia Também