João Pessoa, 22 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISPB/OPINIÃO

Lagoa Seca: Fábio Ramalho lidera com 55,7%; Diego tem 16,6%

Comentários: 0
publicado em 22/08/2016 às 14h02
atualizado em 22/08/2016 às 11h45
Fábio Ramalho abre 39 pontos de vantagem sobre concorrente

Se as eleições no município de Lagoa Seca, região de Campina Grande, fossem hoje, o ex-vereador Fábio Ramalho (PSDB), da “Coligação Esperança de Um Novo Tempo”, lidera a disputa para prefeito com 55,7% das intenções de voto contra 16,6% do seu concorrente, o vereador Diego do Veleiro (PMDB), da coligação “Pelo Bem de Lagoa Seca”. Os números são da pesquisa estimulada (aquela em que são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos), realizada pelo Instituto Opinião, e encomendada pelo Portal MaisPB.

Segundo os dados, os votos, brancos, nulos e nenhum são 7,1%. Já indecisos e não sabem somam 20,6%.

PESQUISALAGOASECAESPONTANEA

Espontânea – No questionário espontâneo, quando o entrevistador apenas pergunta em quem o eleitor votaria se a eleição fosse hoje e sem apresentar sugestões de nomes, Fábio Ramalho aparece com 40,9% das intenções de voto. Diego do Veleiro tem 10,3%. O nome do ex-prefeito Bola Coutinho é citado por 0,3%. Brancos, nulos e nenhum são 6,6% e indecisos 41,9%.PESQUISALAGOASECAESTIMULADA

Perspectiva de vitória – O Instituto Opinião perguntou quem dos dois apresenta mais chances de vencer as eleições para prefeito de Lagoa Seca. Dos entrevistados, 58,3% acreditam que o vitorioso será Fábio Ramalho contra 15,1% que opinaram Diego do Veleiro e 26,6% que não souberam ou não quiseram opinar.

PESQUISALAGOASECAPERSPECTIVADEVITÓRIA

Avaliação da atual gestão – De acordo com a pesquisa, 87,4 % dos entrevistados reprovam a administração do prefeito José Tadeu (PSC). A gestão é aprovada por apenas 6,6% dos eleitores do município. Outros 6% não quiseram opinar ou não souberam responder.

PESQUISALAGOASECAAVALIACAOMUNICIPAL

Avaliação Estadual – O Instituto Opinião também sondou o eleitorado de Lagoa Seca sobre a avaliação da administração do governador Ricardo Coutinho. Para 56,6% dos entrevistados, a gestão do socialista merece aprovação, enquanto 24,3% reprovam e 19,1% não sabem ou não responderam.

PESQUISALAGOASECAAVALIACAOESTADUAL

Dados técnicos – Registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 03333/2016, a pesquisa MaisPB/Opinião ouviu 350 eleitores de 23 comunidades da zona urbana e rural de Lagoa Seca, nos dias nove e dez de agosto deste ano. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máxima estimada em 5,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

MaisPB

Leia Também