João Pessoa, 16 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Médicos recebem troféu pelo trabalho no Hospital Unimed

Comentários: 0
publicado em 16/01/2015 às 11h25

Em 15 anos de história, o Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderely se consolidou como referência na Paraíba em decorrência do trabalho de vários médicos cooperados. Alguns deles tiveram um papel fundamental nessa trajetória por terem participado de procedimentos inéditos e de alta complexidade que ajudaram a consolidar o Hospital e elevaram a medicina da Paraíba a um novo patamar.

Como reconhecimento ao empenho, dedicação e eficiência profissional, sete cooperados (confira relação abaixo), que se destacaram na realização de procedimentos inéditos ou participaram da construção do hospital, receberam da Diretoria Executiva da Unimed João Pessoa (Direx) o troféu Alberto Urquiza Wanderley.

A homenagem, aprovada pelo Conselho de Administração (Conad), foi realizada na sala da presidência, na sede da Cooperativa, em três momentos distintos por causa da agenda dos médicos: na segunda (12), às 8h30; na terça-feira (13), às 9h; e na quinta-feira (15), às 8h30.

O presidente Alexandre Magno Pimentel destacou a importância do espírito cooperativista dos médicos para o desenvolvimento da Unimed João Pessoa nesses 15 anos de fundação do Hospital. “Essa homenagem visa realçar o comportamento de responsabilidade e compromisso com a Cooperativa, ou seja, com o espírito cooperativista. Esse espírito é fundamental para que a Unimed João Pessoa continue a crescer e tenha resultados melhores a cada dia com a distribuição de recursos e maior valorização do trabalho médico, para que possamos atender de forma muito melhor a sociedade da Paraíba”, ressaltou.

Para o presidente, a homenagem é um reconhecimento aos médicos pelo papel que desempenharam na busca incessante por salvar vidas. “Os que estão aqui representam também aqueles que se dedicam todos os dias para que nossos clientes tenham um bom atendimento e uma saúde de qualidade”, afirmou, numa referência aos médicos e colaboradores que trabalham no Hospital.

Ao falar em nome dos homenageados, a ginecologista e obstetra Wanicleide Leite Fagundes, muito emocionada, dedicou o troféu a todos os profissionais que, junto com ela, participaram do parto dos quíntuplos realizado há 11 anos no Hospital Unimed. “Esse troféu não é só meu, é de todo um grupo. Essa homenagem mostra que vale a pena fazer o exercício da medicina com amor, dedicação e vontade de que a coisa dê certo”, declarou.

O diretor financeiro Demóstenes Cunha Lima destacou o sentimento de gratidão da Cooperativa para com os médicos que se destacaram nas suas atividades e continuam na ativa, trabalhando e cuidando de vidas. Ele aproveitou para mandar uma mensagem para a nova geração de cooperados: “Que esses médicos sirvam de exemplo às novas gerações que estão ingressando na Cooperativa”, afirmou.

Já a diretora administrativa Tânia Menezes de Oliveira disse que a homenagem é uma contribuição da Unimed João Pessoa para aqueles que prestam um bom serviço e andam num caminho humanizado de tratamento. “Sentimo-nos muito honrados em poder prestigiar essas pessoas”, ressaltou.

Transformação da saúde e medicina da Paraíba

Maior plano privado de assistência da Paraíba, a Unimed João Pessoa inaugurou o Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderely no dia 7 de abril de 1999. Criado para promover assistência de qualidade aos paraibanos, a instituição tem se destacado nesses 15 anos pela eficiência nos serviços prestados e pelo pioneirismo e elevou a medicina praticada no Estado a um novo patamar.

Referência em procedimentos inéditos e de alta complexidade como nascimento de quíntuplos, transplantes de fígado e de coração e implante coclear, o Hospital Unimed é o único da rede privada paraibana com certificado de Acreditação, um selo que qualifica a instituição por seguir padrões e normas reconhecidos nacionalmente, baseados na qualidade da assistência e na segurança do paciente.

Associado ao profissionalismo do seu quadro de cooperados, com alguns dos maiores especialistas da Paraíba, e a qualidade da assistência aos pacientes, o hospital se destaca ainda pela estrutura moderna, equipamentos de ponta e tecnologia avançada, o que garante precisão e segurança nos procedimentos de alta complexidade.

Além disso, a direção do hospital também investe, permanentemente, na capacitação dos funcionários, que passam por treinamentos com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento ao público, e desenvolve um programa de humanização junto aos pacientes.

Confira a lista de homenageados:

Cássio Virgílio Cavalcante de Oliveira, cirurgião do aparelho digestivo

Responsável pelo primeiro transplante de fígado da Paraíba
“Receber um prêmio por realizar transplantes de fígado me deixa extremamente orgulhoso, mas não posso recebê-lo isoladamente, tenho que dividi-lo com aqueles que realizaram esse procedimento junto comigo.”

Edivaldo Pinheiro do Egypto, ginecologista obstetra

Médico plantonista desde a inauguração do Hospital, representou o corpo clínico da instituição
“De coração, agradeço essa homenagem que me prestam e que também se estende aos colegas cooperados ainda da velha guarda. Estou feliz com o reconhecimento.”

Marcos Alexandre da Franca Pereira, Otorrinolaringologista

Responsável pela realização do primeiro implante coclear da Paraíba (procedimento padrão para tratamento de pessoas com surdez profunda)
“Fico muito feliz e lisonjeado por uma instituição séria como a Unimed João Pessoa me conferir esse troféu. Sinto-me muito honrado, muito feliz e muito motivado a continuar fazendo o que sempre faço.”

Maurílio Onofre Deininger, cardiologista


Responsável pelo primeiro transplante cardíaco da Paraíba
“Parafraseando dr. Zerbini [primeiro médico a fazer um transplante de coração no Brasil]: ‘Nada resiste ao trabalho’ e essa homenagem é o reconhecimento do trabalho diário e incansável dos cooperados.”

Paulo Roberto da Nóbrega, cirurgião geral

Responsável pelo projeto de construção e primeiro diretor do Hospital
“Recebo essa homenagem com muito orgulho, sinto-me profundamente honrado. É um gesto de agradecimento que recebo, pois continuo considerando o hospital um filho. Vou guardar esse troféu com muito carinho.”

Wanicleide Leite Fagundes, ginecologista e obstetra

Responsável pela cirurgia de nascimento dos quíntuplos
“Receber essa homenagem é uma honra para todos nós, que nos dedicamos a buscar uma saúde de excelência. Estou contente em lembrar o grande suporte que o hospital deu no parto dos quíntuplos e a dedicação da minha equipe.”

Wilson Ribeiro de Moraes, gastroenterologista

Idealizador do hospital quando era presidente da Unimed JP, em 1990
“É muito gratificante receber essa homenagem pelo que foi realizado com a construção do hospital, idealizado para dar uma estrutura digna de atendimento aos nossos clientes.”

MaisPB

Leia Também