João Pessoa, 16 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Prefeitura de JP inaugura USF na comunidade do Timbó

Comentários: 0
publicado em 16/01/2015 às 14h52

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (16), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. O posto vai atender cerca de 1.250 famílias, o que representa aproximadamente 5 mil pessoas. A obra contou com investimento de quase R$ 700 mil.

“Com a entrega de novas unidades de saúde conseguimos ofertar mais conforto e melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde para que isso seja repassado ao usuário na forma de um atendimento de muita qualidade”, destacou o prefeito.

“Aqui os paciente vão encontrar toda a estrutura e podem cuidar de sua saúde de forma digna”, complementou.

A nova USF, que possui uma área total de 358 m², contará com salas de nebulização, curativo, reunião, coleta, vacina, marcação, observação, apoio, farmácia, almoxarifado, higienização, consultórios odontológicos, copa, central de material de esterilização, depósito de material de limpeza, escovódromo, consultórios médicos, consultório de enfermagem, banheiros e recepção.

A unidade ainda terá uma Equipe de Saúde da Família (ESF), composta por 19 profissionais, entre médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviço bucal, Agentes Comunitários de Saúde, agente administrativo, videofonista, auxiliar de serviços gerais e profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

MaisPB

Leia Também