João Pessoa, 02 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Cadastramento biométrico

Comentários: 0
publicado em 02/08/2016 às 16h13

A cidade de João Pessoa já sabe que está havendo cadastramento biométrico na sede do SINTUR (anteriormente mais conhecido como AETC), situada na avenida 13 de Maio – centro desta Capital. E também já sabe que este cadastramento tem comofoco os estudantes regulares das escolas desta cidade e que utilizam o cartão Passe Legal para ser beneficiados com a chamada meia passagem, ou seja, 50% da tarifa.

O mais importante, porém, neste período, é que já foi amplamente divulgado que o SINTUR (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa) ainda não fixou prazo para que esse cadastramento realize-se. Quer dizer: não precisa, agora. correria desnecessária por parte dos estudantes à sede do SINTUR, sendo conveniente que cada estudante aproveite o dia/hora que normalmente tira para recarga de seu cartão Passe Legal e nessa ocasião proceda ao cadastramento biométrico.

Mas, por que esse cadastramento e o que vem a ser?

– Em primeiro lugar devemos esclarecer que nos tempos atuais a biometria tem se constituído em um dos mais eficientes meios para a identificação pessoal, seja-o através das palmas da mão ou dos olhos ou mesmo das digitais do dedo, que – neste caso (digitais do dedo) – é a forma do cadastramento em realização pelo SINTUR. E tem como objetivo principal o de proteger os próprios estudantes a fim de que outras pessoas (sem serem estudantes) valham-se de um direito que é exclusivo para a classe estudantil. Um exemplo dessa proteção: na eventualidade de perder-se o cartão Passe Legal (que tem bastante ocorrências) e esse cartão está com créditos de passagens, outra pessoa que o encontre não poderá usufruir desses créditos porque o cartão só propiciará a liberação da passagem mediante a identificação digital. E os créditos voltam ao seu verdadeiro dono mediante o novo cartão que certamente requererá.

Leia Também