João Pessoa, 15 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR INFIDELIDADE

Zé alfineta Santiago e não crê em reeleição de Wilson Filho

Comentários: 0
publicado em 15/05/2014 às 14h01

O ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, voltou a criticar, nesta quinta-feira (15), o ex-senador Wilson Santiago (PTB), que recentemente deixou o PMDB para presidir o PTB na Paraíba. Maranhão criticou a tentativa de aproximação de Santiago com o governador Ricardo Coutinho (PSB), chamando-o de oferecido. 

 
Indagado como analisava a postura do petebista para o pleito estadual deste ano e se aceitaria o retorno do ex-aliado para o grupo das oposições, Maranhão disse que tem que responder esta questão é o ex-senador, mas afirmou que desde o início da gestão do socialista Santiago se oferece para composição. 
 
“Quem deve falar sobre este assunto não sou. Mas, desde o começo Wilson Santiago andou se oferecendo a Ricardo Coutinho e Cássio naquela época era aliado do governador e vetou, dizendo que ele deveria entrar numa fila, pois já tinha mais de 10 pessoas na sua frente”. 
 
“Então, compete a Wilson fazer sua proposta ao comando das oposições, que seria a hipótese de reencontro para recompor com o grupo”, acrescentou.
 
Wilson Filho
 
Maranhão também alfinetou o deputado federal Wilson Filho (Filho de Santiago) dizendo não acreditar que o deputado consiga registro para disputar a reeleição, devido a Lei da Infidelidade partidária, já que trocou o PMDB pelo PTB sem nenhuma justificativa plausível. 
 
“O PMDB é um partido fiel a Lei e a legislação vigente diz que aqueles que não obedeceram a orientação do partido poderão ser punidos com a perda dos mandatos. O PMDB tem sido generoso, tanto é que não questionou o mandato na Justiça. Mas, o Ministério Público pediu e dificilmente ele conseguirá se livrar desta punição, por que é a Lei”, afirmou. 
 
Cristiano Teixeira – MaisPB
 

Leia Também