João Pessoa, 15 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASO FPF

Gilvan chama Renato de irresponsável e denuncia manobra pró Coriolano

Comentários: 0
publicado em 15/05/2014 às 14h36

O advogado Gilvan Freie, que defende os interesses da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, afastada do cargo pela Justiça estadual desde o início do mês de abril, fez duras criticas ao vereador Renato Martins (PSB) e ao Clube do Autoesporte, autor da ação que resultou na saída da presidente da FPF.

Com relação ao vereador, que é autor de um pedido de CPI para investigar supostas irregularidades da gestão de Rosilene na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Gilvan o chamou de irresponsável e disse que ele está orquestrando uma manobra para emplacar de Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), no comando da Federação.

O advogado lembrou que Renato é natural de Fortaleza no Ceará e, segundo ele, só feito eleito em 2012 por conta da Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana), que na época era comandada por Coriolano. Ele acrescentou que se assusta com a forma irresponsável de Renato atuar. “Não conseguem ganhar no voto, ai estão tentando afastar Rosilene da disputa”, disparou.

Gilvan entende que Rosilene tem “tem plenas condições de ser candidata e mesmo que não tivesse, quem ela indicasse obteria 95% dos votos”.

O advogado disse também que os clubes do Botafogo e o Autoesporte estão tentando tirar Rosilene da FPF para atender interesses privados. Segundo ele, nenhum outro clube da Paraíba tem qualquer tipo de queixa contra a administração da presidente. Gilvan afirmou que o Autoesporte recebeu verbas, mas de R$ 700 mil, da prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado e insinuou que o dinheiro não foi aplicado da forma devida. “Se pegarem a prestação de contas verão as irregularidades”, afirmou.

As declarações do advogado foram feitas durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, de João Pessoa (PB). 

MaisPB

Leia Também