João Pessoa, 29 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
policiamento

TRE-PB define estratégia de segurança para as eleições

Comentários: 0
publicado em 29/07/2016 às 14h51
atualizado em 29/07/2016 às 13h21
Desembargador José Aurélio da Cruz

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai realizar reuniões com as Forças de Segurança, na próxima semana, para definir estratégias de segurança das Eleições de 2016. As reuniões foram convocadas pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José Aurélio da Cruz e vão ocorrer nos dias 02, 09 e 10 de agosto.

O objetivo das reuniões é promover a integração entre Tribunal, juízes, promotores e Forças de Segurança, além de levantar subsídios para definir as estratégias a serem adotadas com para segurança do pleito, garantir o livre exercício do voto, preservar a ordem e proteção do patrimônio público, dos servidores da Justiça Eleitoral e dos cidadãos.

“Debateremos assuntos relevantes para a segurança das Eleições 2016 no Estado da Paraíba. A medida faz parte do cronograma preparatório para o pleito municipal, a pretensão é de garantir as eleições mais tranquilas da história, com a instalação dos Centros de Comando, estrategicamente distribuídos pelo Estado”, esclareceu o presidente.

Entre os assuntos abordados estão fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, logística, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, entre outros temas. Na ocasião serão apresentados dados técnicos do TRE e o detalhamento da demanda do Tribunal para as Eleições deste ano.

MaisPB com TRE-PB

Leia Também