João Pessoa, 28 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATAQUE

Turquia diz ter deportado um dos dois invasores de igreja na França

Comentários: 0
publicado em 28/07/2016 às 10h52

A Turquia afirmou nesta quinta-feira (28) que tinha deportado Adel Kermiche, de 19 anos, que invadiu com um colega a igreja Saint-Étienne du Rouvray, na Normandia, norte da França, segundo a CNN. Os dois foram mortos depois de fazer cinco reféns e matar o padre Jacques Hamel, de 84 anos, na terça-feira (26).

O procurador francês, François Molins, já tinha afirmado que Kermiche era monitorado pelo serviço de inteligência depois de duas tentativas de ir para a Síria.

Nesta quinta-feira, os policiais identificaram o segundo invasor da igreja: Abel Malik Petitjean, de 19 anos. Ele também foi fichado pelo serviço de inteligência francês no dia 29 de junho por tentar ir para a Síria, mas não respondia nenhum processo judicial. Petitjean foi identificado graças à comparação de seu DNA com o de sua mãe, segundo a afência Efe.

Os agentes encontraram uma foto dele na casa de Adel Kermiche, o primeiro terrorista identificado, que aparece em um vídeo de propaganda divulgado pelo Estado Islâmico (EI) onde os dois jovens juram lealdade ao grupo jihadista.

G1

Leia Também