João Pessoa, 17 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

PSDB filia primeira dama e recebe apoio de prefeitos da região de Catolé do Rocha

Comentários: 0
publicado em 17/05/2014 às 16h40

O encontro regional do PSDB em Catolé do Rocha foi mais uma vez muito positivo na avaliação de seus principais dirigentes estaduais. Além de reunir a militância de diversas cidades da região, o partido ainda recebeu a filiação da primeira dama de Catolé do Rocha, Paulina Maia, e a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado ganhou o apoio de três prefeitos que vinham sendo contabilizados como ligados ao esquema governista.

Compareceram ao evento e declararam apoio ao projeto político do PSDB os prefeitos de Jericó, Claudeeide de Oliveira Melo; de Mato Grosso, Raellyson Rodrigo, e de Lagoa, Demys de Oliveira Borges, todos filiados ao DEM.

Durante o encontro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), dezenas de militantes do PSDB de Catolé do Rocha e dos municípios da região ratificaram a decisão da legenda de desfazer a aliança com o PSB e lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.

As lideranças políticas e os militantes tucanos foram recepcionados em Catolé do Rocha pelo prefeito Leomar Benício Maia.

Entusiasmo

Em clima de entusiasmo, os militantes do PSDB ouviram o senador Cássio Cunha e o deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do partido, explanarem sobre os encontros regionais realizados anteriormente em diversas outras regiões do Estado.

O senador Cássio Cunha Lima explicou que a militância partidária, praticamente à unanimidade, tem defendido um projeto de candidatura própria, na perspectiva de que a Paraíba precisa construir um governo de diálogo com a sociedade e de paz para todos.

O deputado Ruy Carneiro, por sua vez, explicou que a direção resolveu realizar as consultas aos militantes para democratizar o processo de definição em torno da participação nas eleições de 2014, demonstrando que o PSDB tem uma prática diferente e de respeito à opinião de suas bases.

Entrevista

O senador Cássio Cunha Lima, em entrevista coletiva aos repórteres da região, voltou a defender a necessidade de o Estado restabelecer o controle da segurança pública para garantir tranquilidade à população. Na avaliação do senador, a violência piorou muito na Paraíba.

Cássio também insistiu na defesa da unidade das oposições para construir um governo de paz. Segundo ele, essa proposta foi assumida pelo atual governador em 2010, mas ele, além de se distanciar dos compromissos assumidos com o PSDB, perdeu a oportunidade de promover a união do Estado.

Outro ponto abordado pelo senador Cássio Cunha Lima foi à saúde pública. Ele manifestou preocupação com a forma como a saúde vem sendo administrada. “Verificamos que houve uma redução no número geral de leitos oferecidos pelo sistema de saúde”, revelou.

Além disso, o senador Cássio Cunha Lima pediu uma investigação rigorosa das denúncias envolvendo a gestão do Hospital de Trauma de João Pessoa.
Diálogo

O senador Cássio Cunha Lima falou ainda da necessidade de os prefeitos e lideranças regionais serem ouvidas pelo governo. Ele garantiu que um futuro governo do PSDB terá os prefeitos com verdadeiros parceiros da administração estadual.

MaisPB com assessoria

Leia Também