João Pessoa, 13 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A vacina contra o ‘blocão’ em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 13/07/2016 às 11h26
atualizado em 13/07/2016 às 14h41
vacina

Adversários preparam fórmula para diminuir impacto de ‘super aliança’ pró-Luciano Cartaxo

De faro apurado acima da média, o governador Ricardo Coutinho já sentiu que o PMDB está escapando pelos seus dedos e cada vez mais próximo do seu atual maior rival político, o prefeito Luciano Cartaxo. Com um agravante, somados ao PSDB, do senador Cássio Cunha Lima. Duas forças importantes da política e estadual e decisivas nas últimas eleições no Estado.

Assim, o PSB já vacina a presumida aliança. E a forma estratégica é rebaixando seu conceito antecipadamente e a lógica de super exposição dos eventuais aliados do prefeito, numa tentativa de reduzir seu papel de protagonismo na eleição e na virtual futura gestão.

A esperta distribuição nas redes sociais do adesivo com a expressão “Cartássio” foi o primeiro grande e nítido sinal. Não se tem notícia de nenhum aliado de Cartaxo ou de Cássio andando com essa ‘propaganda’ extemporânea. Mesmo assim, a imagem ganhou corpo na rede para estabelecimento da associação entre os dois políticos.

Outra tática deflagrada foi o questionamento da coerência do que sinaliza para a formação de uma aliança ampla com esses partidos e forças. Vozes se levantam para questionar e apontar incongruências e até ‘estelionato’. Como se o próprio PSB já não tivesse precisado de todos os três para ganhar eleições e aumentar seu poder na Paraíba.

Pegando…
O deputado estadual Caio Roberto (PR) ficou visivelmente constrangido ao final do jantar promovido pelo partido para Cida Ramos (PSB).

…Ar
Ele juntou 40 pré-candidatos a vereadores da legenda. Cida não apareceu no evento. O gesto foi encarado como “desfeita”.

lucianofrenteafrenteditadaMergulho na política
Enfim, Luciano Cartaxo (PSD) assumiu de vez o comando político de sua articulação. Foi o que ele revelou ao Portal MaisPB. Cartaxo vai agora pessoalmente liderar as conversas e acordos com os partidos, principalmente PSDB e PMDB. “Chegou a hora. Fizemos nosso dever de casa administrativo e agora vamos cuidar de ampliar as alianças para termos mais parceiros trabalhando por João Pessoa”, enfatizou.

BRASAS
*Abrindo mão – Na reunião no apartamento de Cássio, em Brasília, o vice Ronaldinho Cunha Lima colocou formalmente seu posto à disposição para alianças.

*No meio – O deputado Rômulo Gouveia (PSD) participou da conversa, com a presença de Romero Rodrigues, para debater o nome do vice na chapa tucana.

*Presentes – A comitiva paraibana lotou a sede do INSS, na Asa Sul, para prestigiar a posse do ex-deputado Leonardo Gadelha, no comando do Instituto.

*Missão – Leonardo Gadelha (PSC) na sua posse hoje: “A primeira das tarefas é evidenciar a importância do INSS para todos os setores da sociedade”.

*De pé – O deputado Veneziano Vital (PMDB) não teme a operação socialista que subtrai partidos e lhe tira apoios em Campina Grande.

FALA CANDINHA!
Da antenada dona Candinha: “Com a nova legislação, acabou o caixa-dois. Agora é o três, quatro, cinco…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Dois meses após o afastamento, quem tem saudades de Dilma?

Djanilson da FonsecaPINGO QUENTE
“É uma faca cega que não corta”. Do vereador Djanilson da Fonseca (PR), de João Pessoa, brincando com seu apelido, durante entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também