João Pessoa, 16 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENQUETE

80 mil já votaram na escolha do nome dos cães do Canil da PM

Comentários: 0
publicado em 16/01/2015 às 18h17

A enquete para a escolha do nome de cinco dos 14 novos cães do Canil do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar já recebeu mais de 80 mil votos. A campanha, que começou na última segunda-feira (12), segue até o próximo dia 23 no site da PM (www.pm.pb.gov.br).

Os cinco são irmãos da raça pastor “Belga Malionois”, sendo três machos e duas fêmeas. Quando for concluída a escolha dos nomes, os cães serão preparados para atuar contra o tráfico de drogas e na busca de pessoas, por exemplo.

A disputa mais acirrada é para a escolha do nome das fêmeas. As opções de “Dara” e “Fênix” para uma delas seguem com mais de 60 mil votos, cada um dos nomes. A segunda colocada no ranking tem as opções de “Vênus” e “Era”.

Com relação aos machos, “Tantor” e “Cumier” são as opções mais escolhidas para o nome de um deles, registrando até agora mais de 38 mil votos recebidos cada um. Os participantes podem votar quantas vezes quiserem na opção de sua preferência.

Assim que forem escolhidos os nomes, os cães entrarão na fase de treinamento, que tem em média um ano e oito meses de duração. Eles serão preparados para auxiliar nas ações contra o tráfico de drogas, busca de pessoas, objetos e policiamento em praças desportivas. Os animais também serão treinados para localizar celulares em presídios.

MaisPB

Leia Também