João Pessoa, 12 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Emendas

Benjamin prioriza Transnordestina, Porto e BR-230 na LDO

Comentários: 0
publicado em 12/07/2016 às 11h52
atualizado em 12/07/2016 às 10h11

Obras estruturantes na Paraíba foram priorizadas pelo deputado federal Benjamin Maranhão (SD) na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O parlamentar indicou três emendas dentro da LDO para ampliação da BR-230 ligando Cabedelo a Oitizeiro, para o ramal da Transnordestina no Estado e para dragagem e aprofundamento do Porto de Cabedelo.
“Essas obras são fundamentais para o desenvolvimento da Paraíba. Entendemos que o nosso Estado necessita de mais investimentos na infraestrutura para crescer e por isso destinamos essas emendas para que esses projetos possam ser colocados em prática. Essas obras vão garantir a geração de emprego e renda por meio de um maior fluxo de entrada e saída de mercadorias”, destacou o deputado.

Segundo o deputado, que também é membro titular da Comissão de Orçamento da Câmara, os valores das emendas serão justificados apenas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada na Câmara apenas no final do ano. “Vamos analisar essas questões ainda, mas como membro da Comissão de Orçamento vou me empenhar para que essas indicações sejam aprovadas para contribuir com o desenvolvimento da Paraíba”, garantiu.

Segundo Benjamin Maranhão, as três obras que serão beneficiadas com as emendas se interligam entre si. Ele explicou que a Paraíba tem uma grande produção de minério, gêneros agrícolas e cimento, o que produz grande demanda de cargas que beneficia o Porto de Cabedelo com a chegada pela BR-230. O ramal da Transnordestina iria fortalecer o transporte da produção e contribuir para o seu escoamento.

MaisPB

Leia Também