João Pessoa, 17 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CLIMA

Aesa prevê final de semana com sol em todo o Estado

Comentários: 0
publicado em 17/01/2015 às 08h24

A Agência Executiva da Gestão das Águas (Aesa) prevê sol em todas as regiões do Estado para este sábado (17) e domingo (18). No entanto, há previsão de chuvas passageiras para o Litoral e Agreste paraibanos. Poderão ocorrer ainda chuvas isoladas no Sertão e no Alto Sertão no fim da tarde. Ainda de acordo com a Aesa, o índice de radiação ultravioleta será extremo, variando entre 13 e 14, na escala que vai de 1 a 16.

O Litoral deverá registrar temperatura mínima de 24ºC e máxima de 31ºC. No Brejo, a mínima deverá ser de 20ºC e a máxima de 29ºC. Já no Agreste, a mínima deverá ser de 20ºC e a máxima de 31ºC e na região do Cariri e do Curimataú paraibano, a previsão é que a mínima seja de 19ºC e a máxima, de 33ºC, enquanto no Sertão, a temperatura mínima deverá chegar aos 21ºC e a máxima, aos 36ºC. No Alto Sertão, a mínima deverá ser de 21ºC e a máxima, de 35ºC.

Radiação ultravioleta – De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, o índice de radiação ultravioleta é previsto em uma atmosfera em que não haja nuvens, com a incidência direta do sol. Ele enfatiza que no Litoral do estado a população deve ter mais cuidados, sobretudo quem for à praia.

“A praia é um local em que a incidência de radiação ultravioleta fica ainda mais forte, já que ganha reflexos na água do mar, por conta da salinidade, assim como na areia. Portanto, é muito importante que a população tome os devidos cuidados quando estiver nesse ambiente, já que recebe incidência de radiação ultravioleta de vários lados”, destacou.

MaisPB

Leia Também