João Pessoa, 17 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DO SÃO FRANCISCO

Secretário diz que é “folclore” discurso que a PB não está pronta receber água

Comentários: 0
publicado em 17/01/2015 às 08h57

O secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba, João Azevedo, rebateu, nesta sexta-feira (16), insinuações de que o Estado não estaria preparado para a chegada das águas transportadas do Rio São Francisco. De acordo com João Azevedo, esse discurso não passa de “folclore”.

“Isso é uma inverdade. Isso é folclore. Não existe”, disparou Azevedo.

João Azevedo lembrou que existem um projeto elaborados de 150 cidades que estão situadas nas bacias que serão receptoras águas do ‘Velho Chico’ com obras já iniciadas em várias delas.

“A Paraíba sim está fazendo o seu trabalho”, afirmou Azevedo garantindo que somente de adutora o estado está realizando cerca de 730 quilômetros de adutoras, sendo que 150 já foram entregues pela gestão estadual.

“Essas obras é que farão a distribuição e será possível levar a água para várias cidades na Paraíba”, disse Azevedo contando que, se a água chegasse hoje ao eixo-norte, no sertão paraibano, desceria pela calha do rio até os mananciais de Engelheiro Ávidos, em Cajazeirasm  e São Gonçálo, em Sousa.

“Essa coisa de se dizer que, se a água chegasse não poderia ser utilizada, isso é folclore. Nós queremos é que essa água chegue”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas