João Pessoa, 19 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INICIATIVA

Alhandra realiza ações contra exploração sexual infantil

Comentários: 0
publicado em 19/05/2014 às 11h02

Para marcar as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes, comemorado no domingo (18), a Secretaria de Bem Estar Social, através do Conselho Tutelar, realizou uma panfletagem educativa nas imediações da feira livre da cidade. A ação durou boa parte da manhã. Na ultima sexta-feira (16), outra ação chamou atenção para o tema, com a distribuição de panfletos e adesivagem de carros, realizada por integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros servidores municipais nas escolas de Alhandra e Mata Redonda e ainda no Posto de Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR 101.

Segundo a Secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, as ações tiveram o objetivo de conscientizar a população sobre a delicadeza do tema, para estimular as pessoas a serem agentes multiplicadores de informações que coíbam essa prática e também para orientar como se deve proceder em casos de suspeita de abuso. “O combate à exploração sexual é uma iniciativa que deve ser responsabilidade de toda a sociedade, pois é uma prática criminosa que precisa ser denunciada e coibida”, destaca Nadjane, lembrando que as ações educativas realizadas pela Prefeitura quis reforçar essa responsabilidade que é de todas as pessoas. “Com as abordagens e a distribuição de panfletos educativos mostramos como as pessoas podem ajudar a denunciar, através do disque 100”, reforçou Nadjane.

A dona de casa, Maria do Rosário, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É muito importante esse trabalho, pois ele ajuda a gente a saber como agir certo, num momento como esse. Se eu souber de algum caso, com certeza, depois destas orientações, agora vou saber como agir corretamente”, disse ela. A ação deste domingo, foi direcionada aos comerciantes e clientes da feira livre do município e também para as pessoas que passavam pelo local.

MaisPB com assessoria

Leia Também