João Pessoa, 06 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Saúde de JP

Grávidas ainda podem tomar vacina contra gripe

Comentários: 0
publicado em 06/07/2016 às 07h59

Apesar da campanha contra gripe ter terminado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua oferecendo vacinas para gestantes que ainda não foram imunizadas. As grávidas que precisarem da vacina devem procurar uma das cinco unidades de referência levando o cartão de vacinação.

De acordo com a chefe da seção de imunização da SMS, Chiara Dantas, o objetivo é ampliar a proteção das gestantes. “Levando em conta a preocupação dessas mulheres de se proteger da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria decidiu disponibilizar as doses da vacina que ainda restam na rede para imunizar as gestantes contra a gripe, que são um dos grupos de risco”, explica.

A vacina garante proteção contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A campanha nacional foi realizada de 30 de abril a 20 de maio.

Meta superada – Desde que teve início a campanha de vacinação contra a gripe até o último dia 20, quando foi concluída oficialmente, a Secretaria Municipal de Saúde administrou 136.464 doses, o que corresponde a 87,60% da população de risco. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a SMS era imunizar 124 mil pessoas, o que correspondia a 80% da população de 168 mil considerada de risco.

Confira os endereços das Unidades de Referência:

Distrito Sanitário I – Unidade de Saúde Integrada de Cruz das Armas
Av. Cruz das Armas, S/N

Distrito Sanitário II – Cais Cristo
Rua Olívia de Almeida Guerra, S/N

Distrito Sanitário III – Cais Mangabeira
Rua Romário C. de Morais, S/N – Mangabeira I

Distrito Sanitário IV – Centro de Saúde de Mandacaru
Rua Mascarenhas de Morais, S/N

Distrito Sanitário V – Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre)
Av. Rui Barbosa, S/N – Torre.

MaisPB

Leia Também