João Pessoa, 05 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Política de parques ou parques da política?

Comentários: 0
publicado em 05/07/2016 às 09h37
atualizado em 05/07/2016 às 06h44
parqueparahyba

Demanda administrativa de parques virou novo palco para queda de braço política (Foto: Jornal da Paraíba)

O governador Ricardo Coutinho não é de ficar por baixo. Estando em posição de desvantagem, ele sempre arranja um jeito de dar a volta por cima e empatar o jogo. Ou de, se possível, ganhá-lo.

Vendo o seu hoje adversário e prefeito Luciano Cartaxo faturando em cima do Parque da Lagoa, uma obra de vulto e expressão, inclusive, na repercussão política, já que entregue às portas do processo eleitoral, o governador bota outra carta na mesa.

E, igualmente politicamente, joga bem ao determinar o início das obras do Parque Parahyba, importante território de preservação ambiental, criado com o objetivo de garantir espaço de convivência no bairro do Bessa, tomado pela vocação da construção civil e habitação.

Afora sua importância para a cidade e necessidade, a execução do projeto, que roda há anos ainda na própria gestão do PSB, tem um quê de revanche. Isso ficou arborizadamente claro no tom e discurso do governador, ontem.

Cartaxo deu uma resposta à população para o problema crônico da Lagoa e solucionou uma demanda em que as gestões socialistas não conseguiram avançar, como se deveria.

No contrataque, Ricardo deu o troco. Viu a falta de ação concreta da Prefeitura para viabilizar um Parque gestado ainda na sua administração, percebeu o vácuo e agiu na falha do adversário.

Luciano fez o gol com a Lagoa, mas pecou ao deixar o campo aberto diante de um adversário habilidoso e que não costuma perder uma oportunidade quando a bola quica na marca do pênalti.

Conhecimento de…
Partícipe da concepção, como secretária de Planejamento, a deputada Estela Bezerra (PSB) conhece como poucos o Parque Parahyba.

…Causa
No Frente a Frente, da TV Arapuan, ela defendeu com desenvoltura o mérito de Ricardo pela criação e, agora, concretização do projeto.

raonifrenteafrenteRegime espartano
Com doze quilos a menos, o agora deputado Raoni Mendes (DEM-foto) garantiu à Coluna que o emagrecimento não é de sofrimento pela dureza de fazer oposição. É resultado de dieta rigorosa e acompanhamento personalizado. Mas avisa: a boca fechada é só na dieta. Já na Assembleia…

BRASAS
*Carro na frente dos bois – A articulação política do PSB em João Pessoa espalhou primeiro a notícia e depois começou a contactar três partidos para adesão à Cida.

*Assédio – O telefone do deputado e presidente do PRB, Jutahy Meneses, da base de apoio a Cartaxo, tem tocado muito nas últimas horas.

*Cerco – É gigante o esforço girassol para retirar o deputado Wilson Filho (PTB) da disputa e convencê-lo a se converter em candidato a vice.

*Deixando o barco correr – O ex-senador Efraim Morais (DEM) está igual ao barqueiro em tempos de nevoeiro em alto mar. Navegando bem devagar.

*Em campo – A Consult – experiente instituto de pesquisa de Natal (RN) – voltou a ser bem requisitada na Paraíba para pesquisas de consumo interno.

FALA CANDINHA!
Gangorra
De dona Candinha, antes de uma boa gargalhada: “Essa briga dos parques vai ser uma diversão pra campanha”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando o arcebispo dom Aldo Pagotto resiste no ‘comando’ da Igreja na Paraíba?


ricardo maistvPINGO QUENTE

“Eu não me cerco de mediocridade”. Do governador Ricardo Coutinho (PSB-foto), criticando o corpo de auxiliares do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas