João Pessoa, 19 de maio de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO CENÁRIO

Luciano Cartaxo admite Lucélio senador na chapa de Veneziano

Comentários: 0
publicado em 19/05/2014 às 15h10

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou, nesta segunda-feira (19), que o nome do seu irmão Lucélio Cartaxo, pode sim compor a chapa majoritária do PMDB nas eleições estaduais deste ano, na condição de candidato a senador. Cartaxo ratificou que a pré-candidatura de Lucélio a deputado federal está mantida, mas revelou surgiu um novo cenário na Paraíba, devido a um chamamento da presidente Dilma Rousseff (PT), do PT nacional e do próprio PMDB.

“O que existe de concreto é que vivemos um novo momento na política paraibana, existe um chamamento muito forte da presidente Dilma, do PT, do PMDB, local e nacional. Estamos colocando que temos a disposição de abrir o diálogo. O PT começa a fazer esta discussão, a regra é simples: ninguém impõe nada”, afirmou.

“Lucélio está posto para deputado federal, mas não estamos excluindo o nome dele desta discussão com PMDB, levando em consideração o chamamento”, acrescentou.

Segundo Cartaxo, a aliança PT/PMDB está sacramentada, faltando agora diálogo para definir a formação da chapa, que atenda aos interesses de todos os partidos que compõem o grupo.

“Nossa disposição é de montar uma chapa forte, que atenda as necessidades de todos. Neste momento estamos dizendo que vamos sentar numa mesa e discutir a questão. A chapa se monta com bom senso, diálogo, equilíbrio. Tem uma séria de coisa. Já temos de concreto a aliança, vamos estar juntos. Mas, a construção da chapa vai depender do diálogo. Ainda tem muita coisa para ser conversada, ser discutida. O certo é que não pode ter imposição, cada partido tem que ficar com uma vaga e temos que discutir com o PR e o PSC”, ratificou.

Cartaxo também enfatizou que acredita na vitória do pré-candidato a governador pela coligação PMDB/PT, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB). “Veneziano tem potencial para isto, tem todas as condições de crescer e ganhar as eleições”, afirmou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também