João Pessoa, 30 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Comissão da Câmara Federal realiza seminário sobre saúde

Comentários: 0
publicado em 30/06/2016 às 17h38
atualizado em 30/06/2016 às 14h39

Integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizarão seminário em João Pessoa (PB), na segunda-feira (4), para discutir a situação da saúde pública no município e as soluções para os problemas detectados.

O seminário será realizado a partir das 14h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Paraíba.

O autor do requerimento para a realização do seminário, deputado Wilson Filho (PTB-PB), lembra que a Constituição estabelece que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Ele destaca que ninguém precisa ser especialista no assunto para ver que algo está errado na saúde pública no Brasil.

“O normal seria que os hospitais tivessem o mínimo de decência para atender a população. Não dá para se acostumar com a visão de pessoas praticamente jogadas em meio a corredores, sem quartos e higienização adequada. Em João Pessoa, para onde vai boa parte da população de toda a Paraíba quando necessita de atendimento médico-hospitalar, o cenário não é diferente”, ressaltou o deputado.

Segundo Wilson Filho, o seminário servirá para que se possa melhor entender o “quadro de calamidade por que passa esse setor”, na busca de soluções efetivas.

MaisPB

Leia Também