João Pessoa, 29 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
enquadrada

Governo remaneja indicado de Zé e gera indignação no PMDB

Comentários: 0
publicado em 29/06/2016 às 09h33
atualizado em 29/06/2016 às 08h13

O Governo do Estado remanejou o advogado Laplace Guedes da secretaria estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico para secretaria executiva de Energias e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e gerou indignação no PMDB, uma vez que o advogado era uma indicação pessoal do senador José Maranhão (PMDB), com quem tem ligações familiares.

A insatisfação foi revelada ao Portal MaisPB por uma fonte do PMDB. Apesar da revolta, a fonte assegura que, instado a romper, o PMDB não vai sair atirando. A estratégia, por enquanto, é o silêncio. Deixar que os fatos falem.“Ele [Ricardo Coutinho] que explique tanta desconsideração a quem lhe lançou e o fez prefeito em 2004, 2008 e governador em 2014”, desabafou a fonte do PMDB.

A fritura não chegou a surpreender o partido. Em um ano e seis meses de gestão, o secretário nunca despachou com o governador. Na semana passada, Maranhão já tinha sido advertido que Laplace poderia ser substituído.

A atitude do governador Ricardo Coutinho (PSB) seria uma forma de pressionar o PMDB a recuar da sua pré-candidatura a prefeitura de João Pessoa ou de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e voltar a conversar com os socialistas com vistas a um entendimento para o pleito na Capital.

MaisPB

Leia Também