João Pessoa, 25 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no paraguai

Presos mais 2 suspeitos de participar da execução de narcotraficante

Comentários: 0
publicado em 25/06/2016 às 17h03

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, na sexta-feira (24), um brasileiro e um paraguaio suspeitos de terem participado da execução do traficante Jorge Rafaat, em Pedro Juan Cabellero. O crime ocorreu no dia 15 de junho. (assista ao vídeo que mostra emboscada)

Um veículo em que eles estavam foi apreendido, pois teria sido usado para deixar o suspeito de atirar com metralhadora ponto 50 no hospital de Ponta Porã. As câmeras do hospital registraram a chegada do carro logo depois da execução.

Os dois suspeitos estão presos na Divisão de Homicídios em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Prisões

O narcotraficante Jorge Rafaat foi morto em uma emboscada na noite do dia 14 de junho, em Pedro Juan Caballero, a menos de 500 metros da linha internacional que divide Brasil e Paraguai.
Os atiradores usaram uma metralhadora ponto 50, que foi adaptada em uma caminhonete, na parte dos bancos traseiros, que foram retirados.Câmeras de segurança de uma farmácia filmaram a execução.

Nove pessoas foram presas depois do atentado, segundo a agente fiscal do Ministério Público paraguaio, Camila Rojas. Ela conduz as investigações sobre a morte de Rafaat e disse aoG1 que oito seguranças de Rafaat foram presos por usarem armas proibidas no país.

O outro preso é um brasileiro suspeito de manusear a metralhadora ponto 50. Ele ficou ferido e está internado em estado grave. O carioca tem antecedentes criminais relacionados a uma facção criminosa que atua em São Paulo, segundo a agente fiscal.

O crime teria sido motivado por disputa de território, segundo Camila, mas a investigação ainda não tem autoria definida, apenas o autor material, que é o suspeito preso.

“Estamos investigando um homicídio doloso e tudo indica que a motivação tenha sido por disputa de território e o que se pode concluir é que seja entre é que essa disputa seja entre organizações criminosas rivais, pela forma que ocorreu, evidências e as armas usadas no atentado”, esclareceu Camila.

Globo

Leia Também