João Pessoa, 21 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

PMJP x Gov/PB: chamemos o Bispo!

Comentários: 0
publicado em 21/06/2016 às 18h43

Em artigo postado no MaisPB em 1º de junho corrente, sob o título “PMJP x Gov/PB: que pena!”, já disséramos o seguinte

– Esse “x” que compõe o título acima por óbvio simboliza a palavra versus que significa “contra” ou “está em oposição”. E é uma pena que a PMJP e o Gov/PB, aqui separadas por esse “x”, deixem transparecer que do ponto de vista governamental atuem sem qualquer integração entre ambas e desprezando até o dito popular de que “a união faz a força”.

Naqueles escritosjá apontáramos algumas ações governamentais que teriam tido bem melhores resultados se realizadas em parceria institucional (PMJP &Gov/PB), ou seja, excluindo-se o “x” representativo do “contra” ou de “oposição” e dando lugar ao “&” de união.

Segunda feira (20) um programa radiojornalístico local, entrevistando o prefeito Luciano Cartaxo, trouxe à baila a questão da barreira do Cabo Branco. Aísurgiu a polêmica sobre a culpa pelo atraso na execução do projeto salvador do ponto mais oriental das Américas: Prefeitura ou Estado? E à noite, em reportagem em rede de televisão, a mesma questão foi exposta nacionalmente.

Imaginávamos que só um Bispo ou Papa, no caso o Arcebispo Dom Aldo Pagotto, auxiliado pelo Pastor Estevam Fernandes, pudesse(m) intermediar essa questão e chegar(em)ao apaziguamento entre as gestões municipal e estadual com vistas à salvação da barreira. Mas, terça feira (21)o mesmo programa radiojornalístico(re)uniu os titulares da SEPLAN-JP (Daniella Bandeira) e da SUDEMA (João Vicente) e eles, com bom senso, transmitiram a esperança de que Prefeitura e Estado sentem à mesa e unidos salvem a barreira… antes que seja tarde.

Leia Também