João Pessoa, 15 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Elis: o Reino, seu lugar

Comentários: 0
publicado em 15/06/2016 às 11h43

Não é sobre o Reino dos Céus que nos reportamos. Não! Em relação a este não temos a petulância de escrever. Referimo-nos aos reinos daqui da terra, aqueles reinos para os quais nos arvoramos em nomear seus reis ou rainhas, como – por exemplo – ao reino dos cantores brasileiros em que temos como seu rei maior o rei Roberto Carlos.

Nesse contexto, temos o reino das cantoras brasileiras e, como sua rainha maior, vamos sempre nos lembrar de Elis Regina! E no sábado da semana passada a cidade de João Pessoa recebeu um inesquecível presenteque correspondeu ao espetáculo “Elis, A Musical”, adequadamente apresentado no Teatro Pedra do Reino. (Adequadamente, sim, porque este teatro – não tenhamos escrúpulos de dizer– realmente envaidece a todos os paraibanos, de tal modo que a cada vez que os próprios artistas, em seus espetáculos, fazem referência e reverência à sua estrutura, o auditório responde com aplausos intensos, cheios de autoestima paraibana, como ocorreu no sábado passado!).

Pois, bem! “Elis, A Musical” é mesmo um espetáculo extraordinário… um musical que emociona não apenas pela intérprete de Elis Regina, a atriz Lilian Menezes, mas também pelo desempenho de todo o elenco e obviamente da equipe de direção, que tem à frente o renomado Dennys Carvalho.

Foi mesmo um privilégio a oportunidade que João Pessoa teve de aqui ser exibido “Elis, a Musical”, lembrando-nos da “Pimentinha” e fazendo ecoar mensagens como aquelas inspiradas por Milton Nascimento: “É preciso ter manha/ É preciso ter graça/ É preciso ter sonho sempre/ Quem traz na pele essa marca/ Possui a estranha mania/ De ter fé na vida”.

Oportunidades assim são homenagens não só à Paraíba das Marias, mas também dosMários, Josefas, Josés, Joanas, Joãos, Severinas, Severinos…

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas