João Pessoa, 17 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAFÉ DA MANHÃ

Luciano Cartaxo entrega rua pavimentada no Castelo Branco

Comentários: 0
publicado em 17/01/2015 às 13h09

Os moradores do bairro Castelo Branco receberam, na manhã deste sábado (17), uma obra que foi aguardada por mais de 40 anos. Trata-se da pavimentação da Rua Manoel Camelo de Lacerda, a primeira de três vias que estão passando por intervenções da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em um investimento total de R$ 206 mil. A entrega foi feita pelo prefeito Luciano Cartaxo, durante café da manhã oferecido pelos moradores.

"O calçamento de uma rua representa uma melhora imediata na qualidade de vida de todos que moram ou trafegam por ali", destacou o prefeito Luciano Cartaxo. "Com o calçamento de vias por toda a cidade temos conseguido garantir um trânsito mais fluido e uma rotina de mais conforto, tranquilidade e saúde para os moradores", complementou.

A Rua Manoel Camelo de Lacerda possui 450 metros de extensão e compreende um trecho entre a UFPB e a mata que margeia a BR-230, que foi totalmente calçado. Além dela, outras duas vias estão com trabalhos em fase de conclusão no bairro, as ruas Nelson Roberto de Amorim e Alfredo Melo.

De acordo com a artesã Maria das Graças Silva, de 61 anos, a obra vem para mudar a vida dos moradores. "Já lutamos muito para conseguir esse calçamento porque já sofremos muito nessa rua. Tivemos mitos idosos que caíram e enfrentaram problemas de saúde pelas condições da rua e, por tudo isso, o dia de hoje é de muita alegria e agradecimento", afirmou.

O corretor Flávio Tabosa, de 58 anos, fez questão de se juntar aos vizinhos. "Essa gestão tem feito um trabalho diferente e nós só temos a agradecer. No período chuvoso essa rua recebia todo o excesso e ganhava uma lâmina de água que dificultava a passagem e trazia muitos transtornos. A realidade agora será outra", destacou.

Luciano Cartaxo ainda recebeu uma tela do artsita plástico Evaldo Mendonça, presente do psicólogo Iacuí Medeiros, de 62 anos, morador da rua. "Moro aqui há mais de 40 anos e agora posso ver a rua calçada, o que com certeza vai valorizar muito o bairro", previu.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, a pavimentação de ruas tem sido uma das principais ações da gestão. "Esta é sempre uma demanda da população e temos buscado garantir que todas as partes da cidade sejam beneficiadas", explicou.

MaisPB

Leia Também