João Pessoa, 11 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após revitalização

Lagoa estimula turismo, dizem membros do setor

Comentários: 0
publicado em 11/06/2016 às 10h35
Prefeito Luciano Cartaxo, durante visita à Lagoa

Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Luciano Cartaxo recebeu representantes do trade turístico de João Pessoa para uma visita ao Parque da Lagoa, que será inaugurado neste domingo (12), Dia dos Namorados.

Executivos do Sebrae, Infraero, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dentre outras entidades, tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as 12 praças e demais equipamentos do espaço, como a pista de cooper, ciclovia, skatepark, parede de escalada, bares e demais dependências. Durante a visita, eles se mostraram entusiasmados sobre o que viram e sobre a perspectiva de geração de impactos positivos que o Parque da Lagoa trará para o turismo da capital paraibana.

O presidente da Abrasel Paraíba, Paulo Amaral, disse que “o parque foi reinventado”.  Segundo ele, houve, salvo engano, pelo menos duas tentativas de urbanização, mas projetos com erros que foram corrigidos agora.

Já Manuelina Hardman, presidente da ABIH Paraíba, disse nunca ter visto a lagoa tão bonita. De acordo Manuelina, o novo espaço vai estar completamente inserido tanto no contexto da população, quanto no do turista. “Temos um local que pode ser bem explorado pelo trade turístico, para belos eventos, a exemplo do Natal, ou um pôr do sol em João Pessoa. O cenário é maravilhoso”, destacou.

MaisPB

Leia Também