João Pessoa, 10 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
período 2016.1

UEPB abre inscrições para processo seletivo de ingresso de graduados

Comentários: 0
publicado em 10/06/2016 às 16h51

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estará com inscrições abertas no período de 15 a 17 de junho para o processo seletivo de ingresso de graduados no período letivo 2016/1. Estão sendo ofertadas vagas cursos nos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna. A inscrição deve ser efetuada das 8h às 16h, na PROGRAD, localizada na Rua das Baraúnas, 351, Térreo do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que têm interesse em realizar outro curso de graduação na UEPB, de acordo com o quadro de vagas.

Os documentos necessários para fins de inscrição são: requerimento preenchido (disponível no site http://cpcon.uepb.edu.br/); cópia simples do Diploma de Graduação ou da Certidão de Conclusão de Curso (esta última dentro do período de validade de até seismeses a contar da data de expedição e não ultrapassando igual período da data da colação de grau); Histórico Escolar de Graduado, constando as notas do Vestibular ou SiSU; comprovante do pagamento da taxa de inscrição; programas das disciplinas cursadas; cópia de RG. Quando se tratar de instituição estrangeira, é necessária cópia do documento que comprova o reconhecimento da IES e do curso pelo órgão competente do governo do país de origem, com tradução oficial.

A seleção dos candidatos se dará em duas etapas: homologação das inscrições nos semestres em que são oferecidas vagas, além de prova de Língua Portuguesa e utilização do Coeficiente de Rendimento Escolar. A prova será aplicada no dia 30 de junho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 4 de julho, enquanto que a matrícula dos aprovados irá acontecer na coordenação do curso para o qual foi aprovado, no dia 5 do mesmo mês. O edital completo, com quadro de vagas e programa da prova de Língua Portuguesa está disponível no site www.uepb.edu.br.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas