João Pessoa, 10 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O PSDB e a vice em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 10/06/2016 às 10h02
atualizado em 10/06/2016 às 07h08
Cássio 1

Para enfraquecer Ricardo Coutinho, Cássio levará apoio do PSDB para Cartaxo, por gravidade

Posso até errar, mas pelo andar da carruagem o PSDB deve apoiar à candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo sem necessariamente indicar o vice na chapa do PSD.

Por duas razões. Não há muitas sinalizações de disposição da parte de Cartaxo de ceder o espaço. A situação confortável até hoje registrada em seu arraial lhe permite a condição de segurar para si a prerrogativa da escolha.

Segundo. O senador Cássio Cunha Lima só brigaria pela vaga se tivesse alguém de sua estrita relação que lhe representasse na chapa, o que não é o caso. Fora Ruy Carneiro, o tucanato de João Pessoa está muito mais associado ao ex-senador Cícero Lucena.

Nesse quadro, somente o vereador Marcos Vinicius, de afinidade máxima com Cícero, bem articulado com Cartaxo e de bom trânsito com Cássio, reuniria credenciais para ‘agradar’ os três lados, porém, não se trata de uma operação fácil.

Mais do que a vice, o que empurra o PSDB para Cartaxo é uma questão de sobrevivência. O desfecho da eleição de João Pessoa só tem dois resultados: o fortalecimento ou enfraquecimento de Ricardo. Para os tucanos, só a segunda opção interessa. Portanto, é a alternativa que se impõe.

Bloco na…
A articulação do prefeito Luciano Cartaxo soube faturar essa semana. Preencheu a agenda administrativa e política.

… Rua
Cartaxo liderou plenárias do PSD em pelo menos dois bairros estratégicos da cidade, juntando aliados e militantes.

Cereja do…
Hoje, ele fecha a semana juntando amigos e lideranças para comemoração do seu aniversário, no Clube Ástrea.

…Bolo
E no domingo, em pleno Dia dos Namorados, entrega o Novo Parque da Lagoa, intervenção histórica esperada pela cidade

adalberto-fulgencioNo Stress
Secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio (PSD-foto) acionou a Coluna para afastar especulação de insatisfação pelo fato de Cartaxo ter viabilizado, no secretariado, apenas os desincompatibilizados Diego Tavares (SD) e Zennedy Bezerra (PSD) como opções de vice. “Não tem gosto e nem desgosto, quem escolhe vice é o prefeito. Acho que Diego e Zennedy são dois quadros muito importantes para a coordenação de campanha.

BRASAS
*Interlocutor – O “amigo em comum” que fez a ponte entre os deputados Veneziano Vital e Daniella Ribeiro foi o vereador Metuselá Agra (PMDB).

*Sem fardo – “Me senti aliviada”, confessou à Coluna a deputada (cristã) Daniella Ribeiro, falando de perdões mútuos pelas mágoas acumuladas.

*Pilha – Nos bastidores, o deputado Wilson Filho (PTB), motivado com a candidatura a prefeito de João Pessoa, não pára.

*Off – Uma semana após seu início, o São João de Campina Grande ainda não contou com um anúncio institucional na mídia.

*Aperto – Maurício Burity (Funjope) teve que fazer milagres para fechar a modesta programação do São João da Capital.

*Senha – Deu no Blog de Anderson Soares. O PR abriu diálogo com Cartaxo. Ou é pra valer ou pra fazer charme com Ricardo.

FALA CANDINHA!
Na selva
Dona Candinha também está certa que os tucanos vão se aninhar na reeleição de Cartaxo, de todo jeito. “E vão bater asas pra onde”?

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem é o candidato menos ruim em Cabedelo?

Enivaldo Ribeiro 1PINGO QUENTE
“Ele destruiu a candidatura de uma filha (Daniella) minha”. Do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP-foto), demonstrando dificuldade de superar mágoa de Veneziano.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também