João Pessoa, 09 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLENIDADE

Superintendente da Cruz Vermelha recebe título de cidadania paraibana

Comentários: 0
publicado em 09/06/2016 às 17h16
atualizado em 09/06/2016 às 14h18

A Assembleia Legislativa do Estado realizou uma Sessão Solene, nesta quinta-feira (9), para conceder o título de Cidadania Paraibana ao superintendente da Cruz Vermelha e gestor do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, Milton Pacífico José de Araújo.

A solenidade contou com a presença do presidente Adriano Galdino, autor da propositura, os deputados João Gonçalves, Ricardo Barbosa, Tovar e Bosco Carneiro, além de funcionários do hospitais, a comunidade em geral e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Silvio Mota Nogueira.

Para o presidente Adriano Galdino, o Hospital de Trauma, durante muito tempo, foi pauta de diversas discussões na Assembleia.

“Durante meses, deputados passavam horas falando sobre a gestão do hospital. E quando a Cruz Vermelha chegou para dirigir o hospital essa realidade mudou e só isso já justifica essa homenagem. Além disso, Milton tem uma longa folha de serviços prestados na saúde do Estado e é casado com uma paraibana”, ressaltou.

Já o homenageado falou sobre a alegria em receber a honraria e a dedicação que tem com seu trabalho. “Estou extremamente emocionado e feliz de ter estar recebendo este prêmio. Tenho orgulho de viver nessa terra de tantos talentos que eu escolhi viver. E hoje a Paraíba me escolheu para ser homenageado”, definiu.

Milton Pacífico nasceu em Porto Alegre, é formado em Administração e tem cinco filhos.  Já foi diretor do Hospital da Unicamp, trabalhou no Instituto do Coração em São Paulo e no Incra. Na Paraíba, participou do projeto Cooperar e atuou no Ideme.

MaisPB

Leia Também