João Pessoa, 09 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Reduz jornada

Em reunião, Wilson Filho defende projeto para enfermagem

Comentários: 0
publicado em 09/06/2016 às 14h49
atualizado em 09/06/2016 às 11h50

O deputado federal Wilson Filho (PTB) participou nesta quinta-feira (9) de uma reunião, em Brasília, com o líder do governo do presidente interino Michel Temer, o deputado André Moura, o senador Eduardo Amorim, com a presidente Federação Nacional de Enfermagem (FNE), Solange Aparecida Caetano, e o presidente do Conselho Nacional de Enfermagem (Cofen), Manoel Carlos Neri da Silva, sobre a retomada do Projeto de Lei 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho da Enfermagem em 30 horas semanais.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem no Congresso Nacional, o deputado Wilson Filho destacou que sempre lutou pela aprovação do projeto que garante as 30 horas à categoria. “A luta da categoria é uma luta de toda a sociedade. Vamos fazer essa discussão e toda uma mobilização junto as entidades de classe para que esses profissionais sejam valorizados e tenham melhores condições de trabalho”, destacou Wilson Filho.

Solange Caetano informou que, atualmente, a jornada média dos profissionais é de 36 horas. “Portanto, a regulamentação hoje terá impacto menor, pois não será a partir de 44 ou 40 horas como há alguns anos”, completou.

Para o deputado André Moura, a realidade atual do país deve ser observada quando se trata da situação econômica. “Nós estamos vivendo uma instabilidade muito grande. É necessário um diálogo com a equipe econômica, construir uma conversa com o novo Governo para entender a melhor forma de tratar este assunto”, argumentou.

MaisPB

Leia Também