João Pessoa, 09 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
violência

Mulher é baleada na cabeça ao tentar fugir de falsa blitz na Linha Amarela, no Rio

Comentários: 0
publicado em 09/06/2016 às 09h41
atualizado em 09/06/2016 às 06h42
Carro da psicóloga, no Rio de Janeiro

Uma mulher foi baleada na cabeça, na manhã desta quinta-feira, na Linha Amarela, altura de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Segundo as primeiras informações de policiais militares, Anna Paula Desbrousses Cotta, de 28 anos, dirigia um Kia Picanto quando teria tentado fugir de uma falsa blitz pela Avenida Martin Luther King e acabou atingida. Ela ainda dirigiu alguns metros, mas acabou batendo num muro.

Anna, que é psicóloga e atleta de tiro inscrita na Federação de Tiro Esportivo do Estado Rio, foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Segundo as primeiras informações da unidade, o estado da mulher é grave. O caso seguiu para registro na 44ª DP (Inhaúma).

Procurada, a Polícia Militar informou que o patrulhamento no local foi reforçado:

“De acordo com informações prévias do 3º BPM (Méier), houve uma tentativa de roubo de veículo na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., altura de Inhaúma, na manhã desta quinta-feira (09/06). A vítima foi ferida por disparo de arma de fogo, sendo socorrida no Hospital Salgado Filho. Ocorrência com a 44ª DP. Patrulhamento reforçado na região”.

Em maio, jovem morreu ao tentar fugir de bloqueio

No ínicio da manhã do último dia 7 de maio, jovem Ana Beatriz Frade, de 17 anos, foi morta com um tiro quando passava de carro com seu padrasto por um dos acessos à Linha Amarela, altura de Del Castilho, na Zona Norte. Ela estava a caminho do aeroporto, para fazer uma surpresa para a mãe. O padrasto teria tentado furar o bloqueio feito por bandidos.

A jovem Ana morava em Guarapari, no Espírito Santo, e tinha acabado de chegar na Rodoviária Novo Rio. O padrasto foi buscá-la e a família estava a caminho do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ana foi enterrada no domingo, no Cemitério Municipal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

G1

Leia Também