João Pessoa, 09 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Melhoria

Deputado propõe programa de qualidade no serviço público

Comentários: 0
publicado em 09/06/2016 às 09h19

O deputado Branco Mendes apresentou, na manhã da quarta-feira (8), requerimento de indicação ao governador Ricardo Coutinho com o propósito de instituir na Paraíba um ‘Programa de Qualidade no Serviço Público’. O parlamentar almeja, além da melhoria da eficiência e a eficácia dos serviços públicos prestados ao cidadão, o desenvolvimento permanente do servidor público, visando à melhoria da qualidade de vida do pessoal da administração estadual.

De acordo com o deputado Branco Mendes, o parâmetro da sua propositura é o Decreto 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que institui no âmbito do Governo Federal a Política Nacional de desenvolvimento de Pessoal. “É uma iniciativa de fundamental importância e absolutamente cabível à nossa realidade”, ressaltou.

O deputado Branco Mendes espera que a Indicação nº 082/2016, “pela relevância do seu contexto”, seja aprovada pelo plenário ainda neste mês de junho. A propositura foi apresentada com uma minuta do projeto do ‘Programa de Qualidade no Serviço Público’.

O parlamentar disse que acredita na sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, junto de quem fará gestão pessoal “para a instituição da política que beneficiará servidor e serviço público”.

MaisPB

Leia Também