João Pessoa, 08 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

‘República’ ameaçada de prisão

Comentários: 0
publicado em 08/06/2016 às 14h04
atualizado em 08/06/2016 às 12h22
montagemrenanjucacunha

Presidentes das Casas Legislativas e caciques do PMDB com espadas da Justiça na cabeça

O Brasil atravessa uma situação pra lá de atípica. Uma presidente afastada e cujo desmantelo do seu governo bateu recordes da ultrapassagem de todos os limites éticos, e um presidente em exercício vulnerável a toda sorte de ligações com políticos investigados exatamente no escândalo que derrubou a antecessora.

Pra piorar, dois presidentes das Casas Legislativas, Renan Calheiros e Eduardo Cunha, com pedidos de prisão pelo Ministério Público Federal. Ou seja, os poderes completamente atolados em suspeitas seríssimas em apreciação no Supremo Tribunal Federal.

Em nenhum momento da República, chegamos a tanto, nem no episódio da crise que levou à queda do então presidente Fernando Collor de Melo. Aliás, o ambiente do impeachment de Collor é fichinha em relação à atual situação que amargamos.

De positivo, somente o novo paradigma que se estabelece no Brasil, com as instituições da Justiça funcionando e o Ministério Público cumprindo seu papel de zelar pela Lei e pelos cofres da Nação. É o que resta de República.

Jardim…
Dentro do grupo socialista, o nome do vereador Raoni Mendes (DEM) aparece na dianteira na discussão para vaga de vice de Cida Ramos (PSB).

…Girassol
“Ele está na oposição há bastante tempo, representa segmentos mais à direita e é jovem”, são algumas das vantagens apontadas.

anacleto-reinaldo-o-chumbo-grosso-tem-principio-de-avc-durante-programa-ao-vivo-e-e-internado-as-pressasAnacleto Reinaldo
Sepultado na manhã de hoje, o irreverente Anacleto Reinaldo (foto) marcou época no rádio paraibano e levou sua marca para a televisão (TV Arapuan). Com estilo sui generis, virou personagem conhecidíssimo além divisas da Paraíba. Apesar do apelido, Chumbo Grosso, tocou a vida num calibre de fraternidade: fez muitos amigos na sua trajetória.

BRASAS
*Título – Nos bastidores do PSB, Tibério Limeira ostenta um atributo que faz a diferença. É tratado como o “candidato de Ricardo”.

*Interlocução – Célio Alves, secretário-executivo de Comunicação, cresceu no PSB e virou ponte direta de muitos socialistas do Estado com o governador.

*Medidas – Para o vereador Bruno Farias (PPS), não dá pra ter um olhar de rigor com os escândalos em Brasília e esquecer as suspeitas sobre a obra da Lagoa, em João Pessoa.

*Sem cauda – O PSB de João Pessoa só elege no máximo quatro vereadores. A briga pela quarta vaga será entre Renato Martins e Léo Bezerra.

*Cobrança – Assim que desceu do avião, ontem, o governador Ricardo Coutinho deu um ‘pito’ no comandante da PM de Monteiro.

FALA CANDINHA!
Partido de todos
Dona Candinha está prevendo que o PMDB, que já tem a direções Jovem e Mulher, vai criar uma nova ala: “A dos presidiários”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Michel Temer agüenta o cerco da Lava Jato?

jeováPINGO QUENTE
“Ele é um capitão do mato”. Do deputado Jeová Campos (PSB-foto), sobre o deputado Eduardo Cunha (PMDB).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também