João Pessoa, 08 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Bosco defende agentes penitenciários e pede reconhecimento da classe

Comentários: 0
publicado em 08/06/2016 às 12h55
atualizado em 08/06/2016 às 09h59
Deputado Bosco Carneiro (PSL)

O deputado estadual Bosco Carneiro ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (8) para defender os agentes penitenciários e pedir que a categoria seja mais reconhecida, assim como a inclusão constitucional desses trabalhadores no hall da segurança pública.

“Quando se fala em segurança pública, se fala em Polícia Militar, Polícia Civil e todas as outras forças militares, mas os agentes não são lembrados. Existe uma PEC em tramitação no Congresso Nacional para incluir os agentes penitenciários como trabalhadores da segurança pública e apresentei um voto de aplauso para reconhecer esta iniciativa”, lembrou.

Bosco ressaltou ainda que teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade dentro dos presídios quando foi secretário executivo do Governo do Estado na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho.

“Quem conhece o sistema penitenciário sabe o quanto essa categoria merece ser reconhecida. Os agentes estão lá para garantir a segurança interna dos presídios, garantir a escolta dos apenados e fazer a custódia”, destacou.

O parlamentar também aproveitou a ocasião para parabenizar o Governo do Estado pelo diálogo com a categoria, ao mesmo tempo que solicitou mais investimentos em políticas públicas e equipamentos de segurança para os agentes.

MaisPB

Leia Também