João Pessoa, 08 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA-FEIRA

Temer e Meirelles se reúnem com empresários e deatem avanço na economia

Comentários: 0
publicado em 08/06/2016 às 11h34

O presidente interino, Michel Temer, se reúne no fim da manhã de hoje (8) com mais de 100 empresários de vários setores produtivos para ouvir sugestões a fim de solucionar a crise econômica. O encontro será o primeiro compromisso na agenda de Temer voltado especificamente para lideranças empresariais, desde que assumiu a Presidência.

Ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente interino vai conversar com representantes de segmentos como indústria, comércio, agricultura, serviços e alimentos sobre os projetos de retomada do crescimento da economia que serão debatidos no Congresso Nacional. O objetivo também é pedir apoio para que as matérias que já estão em tramitação sejam analisadas com maior rapidez pelos parlamentares.

Ontem (7), foi definido mais um integrante da equipe econômica do governo Temer, com a aprovação pelo plenário do Senado do nome do economista Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central. Mais cedo, ele havia sido sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Durante a sabatina, o economista sinalizou o comprometimento do governo com a estabilidade fiscal para permitir a volta da confiança. Ilan Goldfajn reafirmou que pretende atingir o centro da meta de inflação, hoje de 4,5%, em um horizonte não distante.

Agência Brasil

Leia Também