João Pessoa, 07 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O papel de Nonato na campanha de Cida

Comentários: 0
publicado em 07/06/2016 às 11h12
atualizado em 07/06/2016 às 08h16
nonatocidaramos

Coordenador da campanha de Cida Ramos, Bandeira, vice-prefeito e ex-aliado de Luciano Cartaxo, tem  um diferencial estratégico: conhece bem de perto os dois lados da moeda

Se ter como apoiador um cabo eleitoral do porte político do governador Ricardo Coutinho, dispor de um estrategista político do currículo de Nonato Bandeira é um diferencial a contar a favor da candidata do PSB, Cida Ramos.

Articulado e com trânsito fácil nos partidos, e sendo presidente de um deles, Nonato, alçado à condição de coordenador político da campanha socialista, tem agora espaço para estreitar relações e unificar o discurso em torno de conceitos e estratégias.

O PSB acertou ao superar resquícios de eventuais mágoas ou desconfianças do passado e apostar num nome que não precisa de estágio e nem provar nada para ninguém. Nesse mister, o jornalista tem crédito e talento para fortalecer a aliança em torno de Cida e envernizar a chapa.

A condição de vice-prefeito lhe dá um atributo à parte no processo. Cada vez que fala, verbaliza com autoridade de quem de alguma forma compôs a gestão municipal, atributo que faz seu discurso ser ouvido e sua crítica ecoar.

Por essas credenciais todas, Nonato deve cumprir papel fundamental no curso da campanha socialista na Capital, que tem o desafio de depois de uma troca de candidatura avançar na aceitação popular e crescer nas pesquisas.

Para essa tarefa, Bandeira tem um requisito importante a se considerar: fez laboratório nos dois lados e conhece bem os pontos fracos e fortes dos seus objetos de estudo.

Alto…
O deputado Wilson Filho, pré-candidato do PTB, amanheceu desautorizando o PSDB a incluí-lo na tese da Frente Ampla em João Pessoa.

…Lar
“Essa aliança deve ser boa para Ruy porque contempla a mesmice da gestão Cartaxo”, atirou Wilson Filho, espalhando a tese.

victorhugofrenteafrenteBrasília é bem aqui
No Frente a Frente, da TV Arapuan, ontem, o candidato do PSOL, Victor Hugo (foto), disse não ter dúvidas de que o cenário nacional terá muita força na conjuntura das eleições municipais. Para ele, a população percebeu que a crise tem reflexos diretos na vida e no cotidiano do cidadão.

BRASAS
*Munição – O secretário Luís Tôrres voltou a descarregar as baterias na direção do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

*Chá de realidade – O deputado Manoel Júnior já estaria “caindo em si”, revelou fonte com quem tem dialogado nos últimos dias.

*Calote – Não é só de batidas de carros os vereadores de João Pessoa. Um deles, comprou um veículo, mas não paga ao proprietário.

*Corpo e alma – O deputado Hugo Motta (PMDB) se prepara para desembarcar de mala e cuia em Patos para eleição municipal.

*Repercussão – A Coluna agradece as mensagens de congratulações sobre singela crônica de ontem em homenagem ao campinismo.

FALA CANDINHA!
Desemprego 
Dona Candinha ligou logo cedinho para a Coluna e perguntou qual é atualmente o emprego mais instável no Brasil. Antes da resposta, a engraçadinha completou: “Ministro de Michel Temer”. Bateu o telefone na cara.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Fábio Maia e Adriano Galdino vão se suportar?

Ruy Carneiro 1PINGO QUENTE
“Isso é que nem namoro, agora tem clima”. Do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro (foto), no Frente a Frente, da TV Arapuan, sobre a paquera dos tucanos com o PMDB.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas