João Pessoa, 06 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
estragos

Prefeito de Paulista cancela São João por conta das chuvas

Comentários: 0
publicado em 06/06/2016 às 11h24

Depois de decretar Situação de Emergência na cidade, por conta dos estragos deixados pelas chuvas do último dia 30, o prefeito Junior Matuto (PSB), junto com a equipe de secretários que compõem o Gabinete de Emergência, decidiu suspender as comemorações do São João, já que as chuvas continuaram a cair, aumentando os transtornos na cidade.

A grade de programação do Paulistar, o São João do município, já estava quase finalizada e seria divulgada ainda esta semana.  A decisão de cancelar os festejos juninos foi tomada nesse domingo, 05, depois de concluírem o diagnóstico solicitado pelo prefeito Junior Matuto, detalhando a situação geral da infraestrutura da cidade e dos moradores que em menos de 20 dias foram atingidos pelas águas e amargam prejuízos por conta das chuvas.

O prefeito Junior Matuto, que coordena os trabalhos do Gabinete de Emergência, formado por seis secretarias e 100 servidores, lamentou ter que chegar a esta decisão. Segundo ele, o sentimento na cidade não permite festas.

“Pra mim, é muito difícil ter que cancelar o Paulistar, que já virou tradição aqui no município e na região. Mas, andamos nos quatro cantos de Paulista e o que encontramos é muito triste, em várias comunidades, famílias perderam tudo. Por isso, nossa prioridade vai ser ajudar estas pessoas e recuperar os estragos nas ruas”, informou Junior Matuto, que esteve na semana passada em Brasília e deve voltar esta semana para destravar recursos do Ministério da Integração Nacional.

Blog de Jamildo 

Leia Também