João Pessoa, 05 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Rondônia

Avião da Latam colide em pássaro após decolagem, e voo é cancelado

Comentários: 0
publicado em 05/06/2016 às 17h25
atualizado em 05/06/2016 às 14h26

Um avião da empresa Latam Airlines colidiu contra um pássaro, na tarde deste domingo (5), após decolar do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Segundo relato de passageiros, o voo 3527 tinha como destino à cidade de Brasília (DF). Por causa do impacto, a aeronave precisou retornar ao aeroporto e o voo foi cancelado pela companhia.

De acordo com uma passageira que estava no avião, a colisão foi tão forte que o avião tremeu. “Fiquei um pouco assustada, mas tentei manter a calma. O barulho foi feio. Após o avião bater no pássaro, o piloto avisou através do comando de voz que tínhamos batido em um avião e por isso estávamos retornando para a pista. Não houve feridos”, conta Dayanne Saldana.

A passageira contou que iria para Recife (PE) e faria uma conexão em Brasília. O voo 3527 estava marcado para sair às 13h14 (horário local). Dayanne conta que a colisão aconteceu assim que o voo decolou do Aeroporto Governador Jorge Teixeira.

“Não houve pânico entre os passageiros. Depois que voltamos para o aeroporto, a Latam devolveu as bagagens e está remanejando os passageiros para outros voos. Meu marido, que já foi mecânico de avião, disse que o avião ficou funcionando só com um motor. Eu ainda não sei quando vou seguir para Recife”, conta.

Um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que não quis se identificar, confirmou que o voo 3527 bateu em um pássaro e precisou retornar à pista. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Latam, mas ainda não obteve retorno sobre a situação da aeronave dos passageiros.

Leia Também