João Pessoa, 05 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Aeroporto

Passageiros são recepcionados com forró pé de serra em JP

Comentários: 0
publicado em 05/06/2016 às 10h24

Muito forro pé de serra e animação marcaram a recepção dos passageiros do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas entre Belo Horizonte e João Pessoa. O voo chegou ao Aeroporto Castro Pinto às 16h30 desse sábado (4) e foi recebido em grande estilo com direito ao batismo da aeronave. Os voos serão operados semanalmente, aos sábados, com aeronaves cuja capacidade total é de 118 passageiros.

A nova rota que ligará Belo Horizonte a João Pessoa, segundo a presidente da Empresa Paraibana de turismo (PBTur), Ruth Avelino, é um forte apelo para os moradores de cidades como Ribeirão Preto e Presidente Prudente, em São Paulo; Goiânia (GO) e Uberlândia (MG), mercados que são maiores emissores de turistas para o Nordeste. “Estamos focados em uma estratégia para tornar a Paraíba um destino mais conhecido para que chegue aqui e retorne lotado”, pontuou a presidente da PBTur.

Assim que desembarcaram, os passageiros tiveram uma surpresacom a apresentação de uma quadrilha junina do grupo folclórico do Sesc (Serviço Social do Comércio), colocando todo mundo para sentir o clima junino na Paraíba. Foram distribuídas bolsas com material institucional sobre a Paraíba, folhetos com a programação do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além de brindes de doces regionais, como o chamado “nego bom”.

A mineira Maria Helena Ferreira, moradora de Uberaba (MG), declarou que ao entrar na sala de desembarque sentiu o clima de São João da Paraíba. “O ritmo do forró e a animação dos organizadores do evento me contagiaram”. Ela conta que veio conhecer a Paraíba atraída pela cultura do povo nordestino, em especial pelas suas festas tradicionais e gastronomia, a exemplo do Maior São João do Mundo. Helena aproveitou e já tratou de se aquecer dançando com os integrantes da quadrilha.

A expectativa do diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, é de que o voo que liga Belo Horizonte a João Pessoa passe a ocorrer três vezes por semana e, dependendo da procura, seja diário.

Já o advogado Ricardo Amorim, da cidade de Conselheiro Pena (MG), veio à Paraíba para prestar um concurso público e não resistiu à batida do zabumba e caiu no forró. Ricardo confessou que se encantou com João Pessoa. Segundo ele, parece amor à primeira vista. “Procurei assistir vídeos sobre o potencial turístico do Estado, antes de viajar. As belezas naturais da Paraíba são encantadoras, bem como um importante patrimônio histórico cultural. E, agora, descubro que o paraibano é muito hospitaleiro e muito bom de forró”, destacou.

“A festa está só começando, imagine quando a gente conhecer e aproveitar o litoral paraibano e chegar à terra do Maior São João do Mundo”, disse a paulista Ilaires Nisola, que também veio no voo da Azul.  Ela dançou e cantou com os integrantes da quadrilha e fez questão de dizer que sabe que esta viagem vai valer muito a pena.

A programação festiva foi programada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Federação do Comércio e Setur de João Pessoa.

SecomPB

Leia Também