João Pessoa, 04 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Maior arrecadação

Romero destaca importância econômica do São João para CG

Comentários: 0
publicado em 04/06/2016 às 18h36
atualizado em 05/06/2016 às 06h32
Prefeito Romero Rodrigues (PSDB)

Mesmo em um ano de crise econômica, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, está otimista com o sucesso com a edição de  O Maior São João do Mundo este ano.

De acordo com Romero Rodrigues, a festa  aberta na noite da sexta-feira (3), deve superar a do ano anterior.

Na avaliação do prefeito, o aumento do dólar tem causado desestímulo no turismo externo, o que inevitavelmente traz os holofotes do país para o São João da Rainha da Borborema.

“Com o turista deixando de viajar para o exterior, destinos como Campina Grande são naturalmente potencializados. E nós fizemos a lição de casa, deixando a cidade pronta para receber centenas de milhares de pessoas. Isso é resultado da mídia positiva e espontânea que foi gerada nacional e internacionalmente no ano passado, seja através da TV, das revistas ou da internet”, analisou.

O prefeito reiterou que os festejos precisam ser avaliados não só no contexto da festividade em si, mas  sobretudo  do ponto de vista econômico. Para o prefeito, os investimentos no evento são revertidos para a cidade em geração de emprego e arrecadação de imposto.

“Para se ter uma ideia, nesse período do ano a Prefeitura arrecada mais ICMS do que no Natal, que mundialmente é a época que mais se vende”, exemplificou.

Romero Rodrigues 1

Prefeito é aplaudido durante abertura da festa (imagem: divulgação)

MaisPB

Leia Também