João Pessoa, 04 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO

Unimed JP lança medidas para cenário econômico

Comentários: 0
publicado em 04/06/2016 às 15h30
atualizado em 04/06/2016 às 14h26

Para promover a troca de informação e a comunicação transparente entre os cooperados, a Unimed João Pessoa realizou neste sábado (4), o workshop “Diálogos do Cooperativismo”, que aconteceu na sede do CRM-JP.

Todos os indicadores financeiros do 1º quadrimestre de 2016 e analisou a performance da empresa. Além disso, foram apresentadas as novas medidas adotadas pela cooperativa que se adapta ao novo cenário econômico que se desenha no Brasil.

Um exemplo das medidas de ajuste foi a suspensão do aumento no pró-labore que havia sido aprovado no começo do ano, mas que diante da atual situação, a diretoria preferiu não aplicá-lo.

“Nossa gestão está comprometida em manter a sustentabilidade da cooperativa, mesmo que tenhamos que adotar medidas que não serão agradáveis para muitos. O primeiro exemplo deve partir da diretoria que é a principal responsável em proteger a cooperativa”, disse Demóstenes Paredes Cunha Lima, presidente do Conselho de Administração da Unimed JP.

O mercado de saúde suplementar no Brasil passa por um forte abalo causado pela crise econômica, que em um ano perdeu 1 milhão de usuários de planos de saúde. Esse cenário exige que as empresas promovam mudanças para continuarem atuando.

“Vivemos um momento com inúmeros desafios internos e externos, e para não sofrermos com esses efeitos negativos, adaptamos nossa cooperativa para passar por esse momento da melhor forma a se manter sustentável e rentável para todos os cooperados”, explica dr. Laércio Ataíde, diretor financeiro da Unimed JP.

“Nosso encontro foi muito proveitoso, discutimos com o cooperado as necessidades de mudança dentro da cooperativa, as atitudes que esperamos deles e as metas que precisamos alcançar para que nossa sustentabilidade seja mantida e aprimorada. Contamos com a colaboração e ajuda de todos os médicos cooperados, somente assim a Unimed JP se manterá saudável e rentável para todos”, avaliou Demóstenes.

MaisPB

Leia Também