João Pessoa, 04 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SANTA RITA

Ambiental resgata 82 aves silvestres e detém seis

Comentários: 0
publicado em 04/06/2016 às 11h02
atualizado em 04/06/2016 às 09h39

O Batalhão de Polícia Ambiental deflagrou, no início da manhã deste sábado (4), a Operação Vôo Livre, que ocupou a feira do centro da cidade de Santa Rita e resgatou 82 animais silvestres que estavam sendo comercializados no local. Seis pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas para a 6ª Delegacia Distrital. Além de serem autuados por crime ambiental, os suspeitos foram multados, com um total de R$ 9 mil de multas aplicadas durante a operação.

As espécies resgatadas na operação, que faz parte das atividades de combate aos crimes ambientais nesta Semana do Meio Ambiente, são golado, galo de campina, canário da terra e papa-capim.

Os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, e depois devolvidos à natureza.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, disse que as operações desencadeadas nas feiras livres vêm sendo responsáveis por inibir o comércio de animais silvestres no Estado. “E vão continuar, pois temos o objetivo de desarticular esses pontos de comercialização que alimentam um mercado criminoso e lucrativo com a venda de aves silvestres, muitas delas com risco de desaparecer da fauna brasileira, então iremos apertar o cerco ainda mais”, disse.

Polícia Ambiental

MaisPB

Leia Também