João Pessoa, 03 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMOÇÃO NACIONAL

Menino abandonado por pais em floresta é achado após 6 dias

Comentários: 0
publicado em 03/06/2016 às 16h46

O menino japonês Yamato Tanooka, de sete anos, foi encontrado na noite de ontem (2), após ficar quase seis dias desaparecido, em um incidente que gerou comoção internacional, pois os pais da criança tinham-na abandonado em uma floresta da ilha de Hokkaido para castigá-la.

O menino foi localizado por um policial na noite de quinta-feira, em uma área que faz parte de um campo de treinamento militar e a cerca de cinco quilômetros de onde foi abandonado.

O porta-voz da Força de Auto-Defesa do Japão, Manabu Takehara, disse que a criança aparentava estar bem de saúde e sem ferimentos graves, mas mesmo assim foi levada para um hospital de helicóptero. O menino estava com muita fome e pediu comida assim que foi encontrado. De acordo com a polícia, a criança sobreviveu apenas bebendo água.

Yamato Tanooka foi abandonado por seus pais no último sábado, em uma estrada, como forma de punição. O pai e a mãe da criança contaram que o fizeram sair do carro em uma rota montanhosa, irritados com seu mau comportamento, mas que a intenção era voltar rapidamente. As autoridades japonesas deslocaram cerca de 70 policiais e 120 bombeiros para as operações de busca. A região do incidente é conhecia pela presença de ursos selvagens.

Ansa

Leia Também