João Pessoa, 03 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Câmara dos deputados

Deputado se reúne com oficiais de Justiça e escuta demandas da categoria

Comentários: 0
publicado em 03/06/2016 às 13h47
atualizado em 03/06/2016 às 10h48

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) participou nesta sexta-feira (3) de reunião com representantes do Sindicado dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus) para discutir projetos de interesse da categoria que tramitam na Câmara dos Deputados. O parlamentar, que preside a Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), se comprometeu a lutar por melhorias para a categoria.

Na pauta da reunião estava o Projeto de Lei Complementar (PLP 330/06) que trata sobre a aposentadoria especial dos oficiais de justiça, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 414/14) que declara cargo de oficial de justiça carreira de estado essencial para a justiça.

“Foi uma conversa produtiva com a categoria. Vamos trabalhar na Câmara para que esses projetos sejam aprovados. Nossa luta sempre se pautou por garantir melhores condições de trabalho para todas as categorias”, disse o deputado.

De acordo com Benjamin, na ocasião também foi debatido vários temas que diz respeito ao cumprimento e a melhoria de planos de carreira e remuneração da categoria, que não diz respeito a atuação da Câmara dos Deputados, pois é ligada aos Tribunais de Justiça dos estados. “Mesmo assim discutimos o tema e destacamos a importância da solicitação dos oficiais de justiça”, observou.

Participaram da reunião, o presidente do Sindicato, Benedito Venâncio; o vice-presidente, Antônio Carlos Santiago; o secretário geral, Joselito Bandeira; o diretor jurídico, Alfredo Miranda; o diretor financeiro, Manoel Catuhyte; e dos diretores imprensa e cultura, Francisco Norberto e Almir Paé, respectivamente.

Leia Também