João Pessoa, 03 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prevenção

Defesa Civil fica em alerta após chuvas em JP

Comentários: 0
publicado em 03/06/2016 às 11h47

Com intensidade das chuvas registradas na manhã desta sexta-feira (3) a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compedec) está em alerta para os possíveis chamados. Além do monitoramento dos tradicionais pontos de alagamentos e áreas de risco, equipes da Compedec realizaram ações em quatro pontos da Capital durante a manhã: Centro, bairro do São José e Cuiá, além da Comunidade São Rafael. Apesar das chuvas intensas, a Compedec não registrou nenhuma ocorrência durante a madrugada e manhã desta sexta-feira.

As ações do Centro da cidade envolvem a área da Lagoa e o entorno da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Nos bairros do São José e Cuiá e na Comunidade São Rafael equipes da Compedec trabalham na dragagem de águas fluviais, cuja finalidade é evitar pontos de alagamento. Todas as ações fazem parte do calendário de trabalho do programa o ‘João Pessoa em Ação – Gestão de Riscos e Administração de Desastres’, que é administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e envolve diversas secretarias da administração municipal.

Embora não tenha sido registrada nenhuma ocorrência com a chuva das últimas horas, o coordenador da Compedec-JP, Noé Estrela, lembra que qualquer cidadão pode acionar o órgão em caso de emergência. A Defesa Civil conta com um serviço de telefone que funciona 24 horas.

O ‘João Pessoa em Ação’ está na quarta edição e já abrangeu todos os bairros da Capital. Caso a população precise entrar em contato com os técnicos da Defesa Civil, deve ligar para o número 0800-285-9020.

MaisPB

Leia Também