João Pessoa, 03 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta-feira

Políticos participam da abertura do São João em CG

Comentários: 0
publicado em 03/06/2016 às 14h52
atualizado em 03/06/2016 às 12h14

Políticos das mais variadas correntes marcam presença na abertura do Maior São João do Mundo, nesta sexta-feira (3), em Campina Grande. Dois ministros vão conferir de perto a abertura, no Parque do Povo: Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Bruno Araújo (Cidades).

A deputada Daniella Ribeiro (PP) é uma das que estarão hoje à noite no Parque do Povo. Ela disse que trata-se de um momento importante para a cidade, principalmente pela expressão de sua tradição e cultura popular.

Daniella ressaltou que tudo começou com a contribuição de Dona Lenira Lira, na época em que seu pai, Enivaldo Ribeiro, era prefeito da cidade. Ela disse que Dona Lenira é uma espécie de ícone da festa, pois incentivava as quadrilhas juninas nos bairros de Campina Grande.

A parlamentar também lembrou que o então prefeito Enivaldo Ribeiro desapropriou a área do antigo Palhoção, hoje ocupada pelo Parque do Povo.

Nas redes sociais, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) garantiu presença na abertura do Maior São João do Mundo. “30 anos de Parque do Povo! Viva Ronaldo Cunha Lima”, disse Cássio.

Também participam da festa os deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB), além do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino (PSB) participa de um congresso da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no estado de Sergipe e por este motivo não vai comparecer à abertura do Maior São João do Mundo.

MaisPB

Leia Também